20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017, 16:07 - A | A

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017, 16h:07 - A | A

investigação

PF irá periciar celular de Paulo Taques para apurar se mensagens sobre grampos foram apagadas

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

A Polícia Federal irá periciar o celular do ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, apreendido durante mandados de busca e apreensão realizados durante as investigações do esquema de grampos ilegais em Mato Grosso.

O ex-secretário foi preso no último dia 27, juntamente com outras sete pessoas, durante a Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil. A prisão foi deferida por decisão do desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/MT), Orlando Perri.

De acordo com as investigações, que estão sendo conduzidas pela delegada Ana Cristina Feldner, existem indícios de que algumas mensagens enviadas por Taques, por meio do celular, via Whatsapp e SMS, ligadas ao esquema dos grampos, podem ter sido apagadas pelo ex-secretário logo após sua prisão em agosto deste ano.

O oticias apurou que o aparelho de celular de Paulo Taques será enviado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Cuiabá para que possa ser retirado dados do aparelho, que possivelmente mostrariam a ligação do ex-gestor como também de outras pessoas envolvidas no esquema. 

Importante destacar que Paulo Taques chegou a ingressar com pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para impedir que seu celular fosse periciado. No entanto, o pedido foi negado e a perícia autorizada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760