O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (14.10), associou eleitores de seu adversário, Lúdio Cabral (PT), ao diabo, ao criticar religiosos que declararam apoio a candidatura do petista. Segundo Brunini, esses religiosos estariam "disfarçando-se de cristãos" para enganar a população.
“Não adianta colocar um 'adesivinho' azul e escrever que é cristão e vota no Lúdio, assim como não adianta nem botar o número do PT, porque quem faz esse papel de mentir, enganar e destruir é o diabo. E aí, é o diabo se vestindo de cristão para poder enganar o povo de Deus”, afirmou Abilio.
A declaração de Brunini faz referência a uma carta divulgada por Lúdio Cabral na última sexta-feira (11.10), na qual o candidato do PT se dirige aos cristãos, propondo parcerias com as igrejas em diversas áreas, como a ampliação de vagas em creches e o combate à fome entre os mais vulneráveis.
No entanto, Brunini argumentou que "um verdadeiro cristão não vota em um candidato do PT", sugerindo que aqueles que o fazem ou "não são cristãos" ou "não conhecem o Partido dos Trabalhadores".
Leia também - Senadora alerta para desinteresse de empresas em segurar o setor agro: "Seguro desaparecendo"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).