A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Helena Póvoas, disse em entrevista ao VG Notícias que as investigações irão continuar pela Polícia Federal, por suposta compra de votos e doadores de campanha fictícios, relacionados à Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB). Maria Helena disse que as investigações ficam sob sigilo, que nem o Tribunal toma conhecimento quando aos procedimentos da PF.
“Nesse segundo turno em Cuiabá recebemos denúncias graves como compra de votos e supostos doadores fictícios. Essas denúncias estão a cargo da Polícia Federal que está investigando, e irá apurar se de fato ocorreu esses crimes eleitorais”, disse a desembargadora.
Sobre o segundo turno na Capital, Maria Helena realizou uma avaliação como cidadã de Cuiabá, que tanto Emanuel (vitorioso no pleito) quanto Wilson fugiram do “bom senso” e deixaram o eleitor “ressabiado”.
“Eu percebi como cidadã, eu não como presidente do Tribunal Eleitoral, que o eleitor ficou meio ressabiado como nível da campanha. A campanha realmente ficou bastante polarizada no segundo turno, e me parece que fugiu um pouco do bom senso. Assim que a cidadã Maria Helena percebeu a campanha, eu não a presidente do Tribunal”, declarou a magistrada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).