23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 18:03 - A | A

Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 18h:03 - A | A

JOGOU A TOALHA

Percival não encontra eco no MDB e federação Brasil da Esperança e desiste da candidatura ao Governo

Muniz foi lançado na semana passada como governável junto com Márcia Pinheiro, esposa do prefeito de Cuiabá, mas "entrou água" no projeto

Jorge Maciel e Kleyton Agostinho / VGNotícias

Lançado na última sexta-feira (08.07) como pré-candidato ao Governo pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em uma chapa em que figurava Márcia Pinheiro (MDB) na condição de pré-candidata a vice-governadora, o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) saiu do jogo.

Ele não conseguiu viabilizar os entendimentos nem com seu partido, tampouco com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que já apresentou Domingos Sávio na cabeça da chapa governamental.

Veja também: Teté classifica candidatura de Percival ao Governo como “fora do prazo” e indica apoio ao governador

O primeiro “não” veio do cardeal emedebista Calos Bezerra, que o alertou, nas suas próprias palavras, para o fato de que o partido é da base do governador Mauro Mendes (União), eventual candidato à reeleição. A segunda negativa partiu dos partidos federados. Percival, ainda segundo ele mesmo, escutou dos partidos quem compõem a aliança petista que Márcia Pinheiro, esposa do prefeito Emanuel, não representa a esquerda e não tem condições de ser da chapa oposicionista.

_“Em política há a hora de avançar e a hora de retroceder”, disse ao telefone Percival para , acrescentando que sai da disputa e fica apenas como apoiador, na direção que o seu partido tomar.

A realidade, em outras palavras, é que a proximidade da parte mais forte do MDB com o governador Mauro Mendes implica na reação negativa dos demais partidos de esquerda. Em junho passado, o PT anunciou o professor Domingos Sávio e Enelinda Scala como pré-candidatos majoritários, respectivamente, ao Governo e Senado, mas existe a condição de que essa formação ainda passe pelo crivo do PV e PCdoB,  federados com o PT. “O quadro é complicado”, admitiu Percival Muniz. O MDB já havia decidido que não disutaria o governo.

Reunião às altas horas - Na sexta-feira (08.07) passada, Muniz e Márcia Pinheiro foram alardeados pelo prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro como líderes da chapa pura ao governo. No encontro, contudo, estava o pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), que é aprovado pela ala mais consistente do MDB.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760