Os partidos em Mato Grosso já se movimentam para as convenções partidárias, cujo prazo se inicia nesta quarta-feira (20.07) e seguem até 5 de agosto. Conforme calendário eleitoral, o evento irá deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital.
Em Mato Grosso, o presidente do Patriota e pré-candidato ao Senado, vereador Kássio Coelho, marcou a convenção para este dia 20, às 18 horas, na Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo informações da assessoria da legenda, o partido está definido para o Senado, porém, está ampliando o seu arco de alianças para composição da chapa ao Governo. “O Patriota conta com 27 nomes para estadual e 11 nomes para federal. Na ocasião, serão escolhidas 25 candidaturas para estadual e nove para federal.”
O partido do governador Mauro Mendes (União), possível pré-candidato à reeleição, marcou para 29 de julho, às 18h, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. A sigla está afunilando as articulações sobre Governo, vice e Senado nesta semana. Conforme assessoria, a sigla disputará com chapa completa nas eleições proporcionais.
Leia também: Wilson indica que PP e PT articulam candidatura de Fávaro ao Governo
Também já definiu a data o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que marcou a convenção para 30 de julho, às 8 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A tendência do PSB é caminhar com a possível candidatura do governador Mauro Mendes. A sigla conta com a chapa proporcionl completa para disputa e já definiu Natasha Slhessarenko como pré-candidata ao Senado.
O MDB irá realizar a convenção, às 15 horas, no Delmond Hotel no dia 27 de julho. A sigla conta com chapa completa para deputado federal e finaliza a chapa de estadual. O MDB deve compor com outros partidos na disputa ao Senado e ao Governo do Estado. Até o momento, o MDB caminha com Mauro ao Governo e com a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado.
Ao , os partidos MDB, União Brasil e PSB que confirmaram data da convenção deixaram uma observação sobre a possibilidade de alteração.
A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, não informou a data, o local e nem o horário. Também não informou local a federação PSDB e Cidadania. A assessoria informou que somente a data foi decidida. "Só a data por enquanto, 05 de agosto."
Ainda não há decisão sobre convenção no PL do senador, Wellington Fagundes, pré-candidato à reeleição, e, nem no PP do pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller.
A assessoria do Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta e do PSD do senador Carlos Fávaro também não informaram data. A redação não teve retorno do PTB.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).