25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 16:53 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 16h:53 - A | A

projeto de lei

“O PSL pode me expulsar que eu não assino”, diz Barbudo sobre aumento do fundo partidário

Sarah Mendes/VG Notícias

VG Notícias

Nelson Barbudo

 

O deputado federal por Mato Grosso e líder do Partido Social Liberal no Estado, Nelson Barbudo, é contra o aumento do fundo partidário para as próximas eleições. Segundo ele, mesmo que o PSL peça assinaturas para a implementação dessa Lei, ele não assinará.

“O PSL pode me expulsar, se for orientação do partido, eu não assino. Sou contra aumentar. Se o PSL fizer orientação no painel e falar que vai expulsar aquele que votar contra, eu vou ser expulso do PSL. Eu não assino projeto que aumenta o fundo partidário”, declarou durante entrevista ao oticias No Ar, nesta segunda-feira (16).

Ainda, segundo o deputado, os partidos já possuem “dinheiro suficiente para fazer uma campanha boa”.

A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados em 4 de setembro e, poderá ser votada amanhã (17) no Senado Federal. Entre uma das previsões da proposta está o pagamento de advogados, mesmo em caso de corrupção, com dinheiro público. Leia matéria relacionada.

O PSL deverá receber cerca de R$ 3 milhões de fundo partidário e Barbudo, como líder estadual do partido, deverá designar um tesoureiro para administrar esse valor. Segundo ele, o novo responsável pela tesouraria será escolhido pela maioria. “Em breve nós receberemos sim, é dinheiro lícito que a executiva dirá e escolherá quem será o novo tesoureiro. Nós faremos uma reunião e quem a maioria achar eu coloco”.

Barbudo desmentiu a informação de que o próprio PSL está administrando esse dinheiro, segundo ele, na verdade, sua filha está trabalhando como voluntária. “Trabalha as minhas custas, com todo o respeito. Ela é da executiva estadual. Nós não temos ainda R$ 1 do PSL, aliás, estamos trabalhando para pagar os problemas que existem para trás” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760