Após duas semanas dos resultados das urnas em Várzea Grande, alguns vereadores já vêm articulando nos bastidores da Câmara Municipal em disputar a presidência do Palácio Bendito Gomes.
Segundo fontes, dois nomes já vêm despontando como certos em disputar a presidência da Casa para o biênio 2013/2014. Um é o vereador recém eleito, Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB) que é da base aliada do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB) e o outro nome é do atual presidente da Câmara, vereador reeleito Maninho de Barros (PSD).
O nome de Waldir para presidir a Casa seria uma maneira de Walace colocar em prática projetos que defende para o município, já que no caso, se a Casa for presidida pela oposição, pode complicar a gestão do peemedebista à frente da Prefeitura, com o retardamento de aprovação de matérias de interesse do executivo.
Já Maninho de Barros – que vai para seu segundo mandato de vereador -, trata-se de uma vontade dos vereadores reeleitos, que segundo bastidores, não estariam disposto em abrir mão da cadeira para um “novato” assumir.
A base aliada de Walace Guimarães, conta com uma bancada de oito vereadores, além de Waldir, Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calistro (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB), João Madureira (PSC), Mirim Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT) e Ivan do PT (PT).
O PSD contará na próxima legislatura com os vereadores: Maninho de Barros, Chico Curvo, Wanderley Cerqueira e Pedrinho. Podendo contar com o apoio do PV, do vereador eleito Hilton Gusmão e do Coronel Taborelli, segundo informações tem a possibilidade que o DEM, que elegeu três vereadores possa vir somar com está aliança com mais três nomes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).