Em visita a Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), realizada ontem (03.03), o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), afirmou que desconhece quaisquer desvios de dinheiro das obras do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT).
De acordo com o ex-governador, as obras do modal foram amplamente fiscalizadas, inclusive pela Caixa Econômica Federal. Ele ainda disse que se na CPI instaurada pelo Legislativo estadual, para investigar as denúncias de desvio de dinheiro público nas obras do VLT, for detectado alguma pendência, a AL/MT deve aprofundar e determinar que o consórcio responsável pela obra execute os serviços.
“Em todas as medições, as obras contaram com a fiscalização da gerenciadora, da Secopa, e também foi fiscalizada e auditada pela Caixa Econômica Federal. É uma obra que teve acompanhamento grande, pedi para os deputados, Governo e TCE, para que investiguem a fundo, temos a certeza absoluta do que medimos, não tem nenhum centavo desviado nessa obra. Se tem alguma coisa que está pendente, aprofunde e faça com que o consórcio execute obra”, disse.
Barbosa também defendeu a implantação do modal e se colocou a disposição para esclarecimentos. “Como ex-gestor, concebemos esse projeto de mobilidade urbana, tenho certeza que vai atender muito bem a nossa comunidade, tem a garantia dos carros para 30 anos. Vim me colocar a disposição para qualquer dúvida, esclarecimentos, em relação às últimas notícias vinculadas em nível nacional do VLT, que começamos em 2012, e tem 68% medido e pago” destacou.
Visitas - Silval Barbosa está fazendo uma série de visitas aos Poderes Constituídos. Na segunda-feira (02.03) esteve com o governador Pedro Taques (PDT) e conselheiros do TCE, afirmou que o VLT será a melhor obra da América Latina e que não houve desvios de recursos da obra. Também pediu que a investigação seja realizada na Assembleia Legislativa. Com informações assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).