23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 16:55 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 16h:55 - A | A

eleições 2020

“Não posso impedi-lo de fazer uma coisa que é o dom da vida dele" diz Márcia sobre reeleição de Emanuel

Sarah Mendes/VG Notícias

A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro disse ao oticias que não gostaria que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se candidatasse à reeleição no próximo ano, no entanto, segundo ela, a decisão cabe somente ao emedebista.

“Eu já declarei que eu não gostaria, porque o [Poder] Executivo é pesado, não é fácil, o Legislativo é bem mais tranquilo, até porque à frente quem está é o parlamentar, não é o esposo ou no caso a esposa do parlamentar. Já no Executivo é diferente, você passa a ter um papel que é fundamental ali”, conta.

Vale lembrar que anteriormente, Emanuel Pinheiro já havia dito à imprensa que muito provavelmente estaria fora do pleito eleitoral de 2020 por questões familiares. Leia matéria relacionada.

Márcia declarou que caso ele decida por concorrer à reeleição, irá apoiá-lo, pois, ao contrário do que comentam, ela não quer ser rotulada como “quem manda”. “Não posso impedi-lo de fazer uma coisa que é nato, que é o dom da vida dele. Ele ama o que faz. Ele não está político, ele é político. Então em qualquer decisão que ele tomar eu realmente o apoio”, disse.

Ainda, ao oticias, a primeira-dama falou a respeito do convite que recebeu para assumir a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) Mulher. Até a semana passada, Márcia não havia decidido ainda se aceitaria ou não, mas declarou que até esta semana terá uma resposta.

“Tudo que eu assumo eu gosto de fazer com muita dedicação. [...] Tem muitas mulheres que gostam demais de política, querem estar presentes e nós temos ainda um preconceito que a política é mais masculina do que feminina, agora que a mulher está se empoderando, está entrando mais na política. Eu acho que nós temos que procurar proporcionar isso”.

Márcia Pinheiro concedeu entrevista ao oticias No Ar na última sexta-feira (06.12), onde comentou a respeito também da implantação de uma rede de acolhimento às vítimas de violência doméstica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Leia matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760