O deputado estadual, Gilberto Cattani (PSL), usou a tribuna na manhã desta terça-feira (1º.06), durante a sessão ordinária, para se defender das acusações de homofobia que têm sido taxado nos últimos dias. Segundo ele, na Constituição do Estado, os deputados são invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos, mas não é isso que tem acontecido nos últimos dias.
“Eu tenho sido taxado de homofóbico em todos os lugares do Estado, por uma opinião que dei, e opinião essa, baseada na ciência que diz que o ser humano nasce com cromossomos que o definem se ele é macho ou se ele é fêmea, simplesmente isso”. Em 19 de maio, o deputado Gilberto Cattani usou suas redes sociais para postar que “ser homofóbico é uma escolha, e ser gay também”, o que causou indignação de internautas e parlamentares.
No entanto, segundo o parlamentar, para expor o contraditório, uma parte da mídia, muitas vezes intencionalmente tenta elevar isso a um estado de homofobia, remetendo o cidadão a violência. O parlamentar afirmou que não é um homem violento, e muito menos contra homossexuais.
Leia também - Mendes pretende expandir gás natural em MT: "Contrato irá acabar com frustração dos motoristas"
Para Gilberto, um homossexual é igual a ele em tudo e que não precisa uma comunidade à parte. “Eu quero mandar um recado para você que é homossexual, o deputado Gilberto Cattani não tem nada contra você, pelo contrário, defenderei sempre você como ser humano em qualquer lugar que estiver. Você é igual a mim em tudo, você tem os mesmos direitos e deveres que eu tenho você não precisa de uma comunidade à parte, você faz parte da minha comunidade e tem meu total respeito”, declarou Cattani.
Cattani disse ainda que é um homem pacifico e repudia qualquer tipo de violência, seja homem, homossexual e principalmente mulher. “Muitas pessoas nos acusam do que eles são. A mulher, principalmente sua esposa, nunca pode ser agredida. Muitas vezes as pessoas que nos acusam fazem coisas que ficamos estarrecidos ao perceber aquilo que eles estão nos acusando”.
O deputado pediu para que sua fala fosse registrada, pois todos ali sabem das acusações que estão sendo feitas contra ele, inclusive dirigidas a essa Casa de Leis. “E colocar minha posição muito clara e muito explicita aqui, que não sou homofóbico”, concluiu Cattani.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).