O governador Mauro Mendes (União), disse que Mato Grosso está longe de tudo, e criticou a cultura burocrática do país, que segundo ele acaba atrasando obras. A fala do governador foi durante a entrega das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, iniciada em janeiro de 2023, nesta quarta (31.07). A fala foi feita na frente do presidente Lula (PT). Mendes apontou desafios burocráticos que atrasam a execução de obras essenciais.
“Tem problemas burocráticos e normativos que é difícil vencer nesse país. Isso não é um problema do governo federal, é um problema da cultura do nosso país. Aqui nós demoramos, às vezes, dois, três, quatro, cinco anos para liberar uma obra que podemos fazê-la, às vezes, em um, dois anos,” criticou o governador.
Ao falar sobre a logística para o desenvolvimento do Estado, especialmente no contexto do agronegócio, Mendes mencionou a localização central de Mato Grosso na América Latina, o que, segundo ele, implica desafios logísticos significativos.
"Graças a Deus o Estado Mato Grosso está aqui na região central do nosso Brasil, distante, nós somos o centro geodésico da América Latina. Alguns perguntam assim, para que serve isso? Serve para dizer que nós estamos longe de tudo. Longe dos portos do Pacífico, longe dos portos do Atlântico, para qualquer canto que nós olhamos nós estamos no centro,” afirmou o governador.
Mendes destacou a vocação do Estado para a exportação, impulsionada pelo pujante setor do agronegócio, e enfatizou a necessidade de infraestrutura logística eficiente para suportar essa atividade. “E como Mato Grosso é um Estado que tem uma vocação muito forte na exportação pelo seu pujante agronegócio, logística é fundamental nisso,” disse ele.
O governador também elogiou a atuação do ministro Renan, responsável pela pasta de Transportes, destacando a condução das demandas do Estado e os avanços na BR-158.
“Portanto, quando eu vejo as palavras do ministro Renan e a maestria como ele está conduzindo seu ministério, nos dá clareza de que algo novo está acontecendo nesse país, não tem como deixar de reconhecer isso, a forma como foi acolhida as nossas reivindicações para o TAC, está andando alguma coisa lá na BR-158,” afirmou.
Leia também - Stopa afirma que pré-candidatos a vereadores terão que cumprir lei e apoiar Lúdio Cabral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).