20 de Fevereiro de 2025
20 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 10:40 - A | A

Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 10h:40 - A | A

Eleição Câmara Federal

Na base de Bolsonaro, Emanuelzinho pode votar no candidato da oposição

Ele ainda afirmou que é da base do presidente, mas isso não significa que ele deve concordar com tudo que o Governo indique ou apresente

Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho (PTB), disse ao oticias que irá apoiar o candidato à Presidência da Câmara dos Deputados que tenha projetos voltados para Mato Grosso, assim como aquele que priorize as questões sociais e preserve a independência da Casa Leis junto ao Governo Federal.

“O critério será adotado na discussão partidária com o PTB de Mato Grosso e em nível nacional. Será analisado ainda o que o candidato vai apresentar em termo de nação, para Mato Grosso. Como ajudará os Estados e municípios. Qual será a visão dele de futuro com inúmeras reformas sendo feitas: Reforma Tributária, Reforma Administrativa, auxílio aos Estados e o FEX que até agora não foi liberado. Quero isso dos candidatos à Presidência da Câmara”, declarou o deputado.

O parlamentar afirmou que é muito importante que o novo presidente da Câmara pense na questão social em decorrência da desigualdade social existente no país, principalmente, levando em consideração o período de pandemia do novo coronavírus enfrentado por todos.

“Eu quero um presidente que priorize o social. Sou a favor do ajuste fiscal, da organização das contas do país, no entanto, não podemos esquecer que o Brasil é um país injusto, desigual, com suas riquezas mal distribuídas. Temos que ter um presidente da Casa que tenha essa visão e essa consciência. Além disso, que ele garante uma relação de independência do presidente Bolsonaro e do Governo Federal”, enfatizou.

Sobre os candidatos postulantes à Presidência da Câmara: deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL), Emanuelzinho declarou que simpatiza mais com Baleia Rossi principalmente por ele fazer um diálogo franco sem fazer chantagem. “Tenho uma simpatia pelo Baleia Rossi por ser um parlamentar de bom trânsito, bom contato, bom diálogo. Não tem chantagem da parte dele. Não tem aquele famoso toma lá, dá cá. É uma conversa muito franca. Eu gosto do estilo dele”, pontuou.

Sobre ser da base do Governo Bolsonaro, o qual apoia o deputado Arthur Lira, o deputado mato-grossense afirmou que ser da base do presidente não significa que ele deve concordar com tudo que o Governo indique ou apresente no Congresso. “Sou da base do Governo Bolsonaro, mas não significa que eu concordo com tudo e nem que discordo com tudo. Acredito que no Brasil é possível ter bom senso e uma decisão equilibrada. Hoje a atual política prejudica muito o diálogo. Hoje virou a política da gritaria, daquele que fala mais alto e isso não é positivo para o país”, finalizou.

Eleição Câmara dos Deputados - O deputado federal, Baleia Rossi (MDB-SP), é o candidato do grupo político do atual presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O grupo já teria apoio dos seguintes partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PC do B e Rede.Já o deputado federal, Arthur Lira (PP-AL), é o postulante ao cargo e tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele já conta com apoio do PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, PTB, PROS, PSC, Avante e Patriota.Para garantir a eleição são necessários 257 votos, caso os 513 deputados votem. A eleição será realizada em 1º de fevereiro e o voto é secreto – ou seja, traições de ambos os lados são esperadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760