A vereadora Michelly Alencar (DEM) apontou como inspiração para Cuiabá o atendimento feito no Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão 'João Ribeiro Filho', em Várzea Grande. A declaração da parlamentar foi feita durante a sessão ordinária desta quinta-feira (02.12) da Câmara de Cuiabá.
“Na segunda-feira estive visitando o Centro de Inclusão João Ribeiro Filho. Ali são feitos cerca de 400 atendimentos entre crianças e adolescentes com deficiências, vários tipos, seja deficiência física, intelectual ou mental. Um centro de inclusão que serve como inspiração para nossa Capital. Fui ali conhecer o trabalho para ver se aqui na Capital existia algum serviço desse porte para atender as nossas crianças e percebi que estamos bem distantes disso”, declarou Michelly.
Como membro da Comissão de Amparo à Criança, Adolescente e Idosos e às Pessoas com Deficiência da Câmara de Cuiabá, Alencar conta que conversou com as crianças e adolescentes e percebeu a felicidade das crianças e adolescentes quando recebem atendimento profissional.
Parabéns ao secretário Silvio Fidélis e ao prefeito Kalil. Ficamos na expectativa que essa iniciativa venha para Cuiabá
“Pude ver como as crianças estão sendo desenvolvidas. Estão, os pais ali estão muito felizes dizendo que as crianças chegaram de uma maneira e com atendimento psicológico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, tem profissional de educação física para fazer as aulas na piscina. Elas estão sendo acolhidas, atendidas e recebendo o tratamento que necessitam e que merecem”, declarou a vereadora.
Leia também: Juíza cita liberdade de opinião e manda vereadora indenizar deputado bolsonarista por acusá-lo de homofóbico
A vereadora formalizou uma indicação para que a Prefeitura de Cuiabá crie um Centro de Inclusão em Cuiabá: “Já fiz uma indicação aqui para Cuiabá, quero deixar registrado, que essa indicação possa ser vista com bastante carinho pensando nas nossas crianças, nos nossos adolescentes, nos pais porque ali (Centro de Inclusão 'João Ribeiro Filho') os pais também tem um acompanhamento psicológico, os pais precisam de informação até para saber como lidar com a criança. Então, ali não só as crianças, mas os familiares são atendidos com muito profissionalismo”, declarou Michelly.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).