A vereadora Michelly Alencar (União), reeleita para seu segundo mandato com 4.514 votos, celebrou a conquista e ressaltou a importância do crescimento da representatividade feminina na Câmara Municipal de Cuiabá. Michelly destacou o avanço significativo, uma vez que a próxima legislatura contará com oito mulheres, em contraste com as anteriores, que contavam com poucas ou nenhuma representante feminina.
"Eu sempre disse que a minha maior contribuição era não desistir. Eu e Maysa Leão não somos filhas de políticos, não viemos desse mundo, mas nos propomos a estar aqui para fazer a diferença e mostrar que a mulher pode e deve estar na política. Isso inspira outras mulheres a acreditarem que esse também é o nosso lugar", afirmou a vereadora.
Michelly também comentou sobre o segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá, em que disputam Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). A vereadora, que se posiciona como conservadora, ainda não definiu seu apoio.
"Não conversei ainda com Abilio, não sei como será meu comportamento no segundo turno, porque o partido liberou. Minha ideologia sempre foi clara, sou uma vereadora de direita, mas isso não está atrelado a um partido específico, e sim aos meus princípios e crenças", disse.
Sobre a possibilidade de maior representatividade feminina na Mesa Diretora da Câmara, Michelly confirmou que as conversas sobre o tema já começaram.
"A Mesa Diretora vai precisar ter essa representatividade feminina. Ainda estamos analisando todos os cenários com calma, mas certamente vamos trabalhar para que as mulheres tenham o espaço que merecem no próximo governo", concluiu.
Leia mais: Novatos articulam candidatura à Mesa Diretora em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).