O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que está satisfeitíssimo com a decisão do Democratas, que resolveu permitir os correligionários para escolherem candidato ao Senado e o ex-governador Júlio Campos fica liberado para ser primeiro suplente de Nilson Leitão (PSDB). A convenção da sigla ocorreu na noite desta segunda (14.09).
“Ótimo, satisfeitíssimo. Era isso que estava combinado, que o partido estaria liberando seus membros, como de fato ficou”, apontou.
Segundo Mendes, a prioridade dessa eleição é eleger prefeitos. A eleição para o Senado Federal ficou na mesma data, ocasionalmente. “Nós não podemos inverter a ordem, os prefeitos têm que fazer coligação para o Senado com quem convier a cada prefeito, a cada vereador. É uma decisão madura que permite que nós priorizarmos aquela que é a verdadeira prioridade, eleição dos prefeitos no âmbito municipal”.
Questionado se a decisão acalmou os ânimos, o governador garantiu que nunca estiveram exaltados. “Os ânimos nunca estiveram exaltados, ter divergência não significa ânimos exaltados”.
E reafirmou o apoio para o democrata Fábio Garcia a prefeitura de Cuiabá e Carlos Fávaro para o Senado. “Meu apoio é o Fábio Garcia, está construindo sua candidatura e amanhã vai fazer finalização, nos demais municípios vamos observar muito isso, temos aliados em diversos partidos, quem é honesto, trabalhou muito, a população vai reeleger essa pessoa, o que não dá pra eleger nego preguiçoso, cara que não trabalha direito, ou até mesmo quem está muito envolvido em esquema de corrupção. Meu apoio era o Pivetta e o Carlos Fávaro, Pivetta desistiu e será o Carlos Fávaro”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).