O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa nessa quarta (28.03), culpou a baixa arrecadação do Estado pelo não chamamento dos aprovados no concurso público da Segurança Pública para cadastro de reserva. Em fevereiro, Mendes garantiu que novas convocações dos aprovados ocorreriam até março deste ano.
Contudo, o prazo encerrou e a conversa mudou. Segundo Mendes houve uma queda brusca na arrecadação de ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, e por isso, ele alega que precisará ter cautela no chamamento.
“Estou aguardando uma definição que está sendo feita pela Secretaria de Segurança Pública, para ver a distribuição correta, eu quero ver detalhe por detalhe, aonde vão ser alocado esses profissionais pra que eu possa autorizá-los. Temos um problema sério, como a gente está tendo um problema de receita, nós temos que controlar muito bem as despesas. Serão chamados seguramente sim, mas eu quero ver com mais detalhe, com muita precisão aonde serão alocados cada um desses profissionais. O que não estamos neste momento, é chamando mais do que é necessário, mas assim que esse trabalho estiver pronto nós iremos realizar o chamamento”, informou.
A fala do governador não agradou a deputada Janaina Riva (MDB). Em suas redes sociais, a parlamentar cobrou a convocação dos aprovados.
“Mato Grosso não pode esperar mais, SEGURANÇA É INVESTIMENTO, principalmente no estado que mais cresce no país. Os municípios PRECISAM DE EFETIVO e maior policiamento fará o governo economizar em outras áreas. Há 10 anos o estado esperava por esse concurso, CONVOCA GOVERNADOR!”, cobrou.
Leia também: Candidatos acionam Justiça por suposta fraude em concurso da PM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).