A bancada mato-grossense do Congresso Nacional, deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e o governador Mauro Mendes (DEM) participaram nesta sexta-feira (16.07) de uma reunião de alinhamento das demandas que serão apresentadas ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Além da pauta principal sobre a ordem de início de serviço para a elaboração de projetos e execução da obra do Contorno Norte de Cuiabá e Várzea Grande, conhecido como Rodoanel, também serão tratadas sobre a falta de execução da duplicação de toda a rodovia até Sinop, sob concessão da Rota do Oeste, do Grupo Odebrecht, desde 2014.
Leia mais: Brasil e as concessões mal administradas
Ontem, o governador Mauro Mendes voltou a reclamar da concessionária Rota do Oeste, que continua cobrando pedágio na BR-163 sem fazer a duplicação dos trechos previstos no contrato de concessão. Em outras oportunidades, o assunto já foi tratado com o ministro Tarcísio Freitas, porém, sem sucesso.
“A verdade é que tem um contrato aqui que a empresa devia fazer a duplicação, ela está cobrando o pedágio, cobrado a população e não fez a obra. Os caminhoneiros pagam, todos que passam ali pagam e a obra de duplicação que já deveria ter sido feita neste contrato, ou seja, a empresa não está cumprindo o contrato nos deveres (fazer a duplicação) e está cumprindo nos direitos (cobrar pedágio). O gestor de contrato é o Governo Federal e é da ANTT. A ANTT é a gerenciadora deste contrato e alguém precisa tomar as providências. Tenho certeza que o ministro vai tomar as providências ou já está tomando, vamos saber dele quais são essas providências”, relatou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).