O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) confirmou na manhã desta sexta-feira (12.04) que apoiará Carlos Fávaro (PSD) caso haja uma nova eleição para o Senado em Mato Grosso, após a cassação do mandato da ex-juíza, Selma Arruda (PSL).
“O Fávaro foi o terceiro colocado nas eleições, esteve ao nosso lado, faltou pouco para ele ter o êxito”, afirmou.
Mendes ponderou que tem que se respeitar a decisão na instância final, mas acredita há fatos robustos para uma nova eleição.
“Nós temos que respeitar a decisão na instância final, mas com uma votação de 7 a 0 aqui, eu acredito que deve ter fato robustos e irrefutáveis, e ocorrendo realmente em transito julgado, ele é um grande candidato.
E garantiu o apoio: "Ele teve uma performance muito boa nas eleições anteriores, teve o meu apoio lá e tem todas as condições de ter o nosso apoio, não vejo porque mudar isso, não tem nenhum fato que mudaria eu tê-lo apoiado em 2019 e eventualmente apoiá-lo em uma nova oportunidade".
Em relação a outro nome do grupo querer disputar a vaga de Senador, Mendes foi incisivo em responder que “não houve nenhuma discussão no grupo político”.
“Essa decisão foi proferida recentemente na quarta-feira (10), então é muito pouco tempo, nós não vivemos aqui só pra pensar política, ela faz parte do dia-a-dia, mas na amplitude do que é a política, mas a principal política que fazemos aqui é administrar o Estado”, comentou.
Caso haja, de acordo com ele, uma nova eleição, as discussões serão aprofundadas
“Estou focado em resultado, então a política eleitoral, ela está nesse momento em quarto, quinta plano, se realmente configurar uma eleição, ela volta a ter uma nova dimensão, e aí sim nós vamos aprofundar as discussões. Eu já emiti minha opinião em relação a isso, eu vejo que ele (Fávaro) teve o meu apoio, o apoio de muitos mato-grossenses, com uma excelente votação e no meu lado, eu não tenho nenhum motivo para retirar dele esse apoio, então, ele terá sim chance”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).