O governador Mauro Mendes (União) desconversou sobre as eleições de 2026 durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (11.03). Ao ser questionado sobre uma fala do senador Jayme Campos (União), possível candidato ao Governo do Estado, Mendes sugeriu que Campos pode colocar o “tanque na rua”.
O governado Mauro Mendes não mencionou sobre o posicionamento do senador em se colocar à disposição para ser candidato ao Governo ou Senado, e somente respondeu que seu correligionário pode colocar o tanque na rua. “Ele pode botar o tanque na rua. Eu não conversei com ele ainda. Estou com a minha agenda apertada”, frisou Mendes.
Durante a posse do desembargador Deosdete Cruz na última sexta-feira (07), Jayme Campos disse que está preparado e com pique de 15 anos para disputar as próximas eleições. Ele afirmou que se entrar na parada [eleição] está montado o tanque de guerra R15, ponto 30 ou ponto 50.
Campos chegou a alfinetar de certa forma um membro do União Brasil, ao afirmar que uma única pessoa não tem autoridade e nem prerrogativas para falar pelo partido em relação ao nome que disputará as eleições majoritárias de 2026. Leia matéria relacionada - Jayme Campos diz que uma pessoa só não pode falar pelo União Brasil
Vale destacar que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é um dos nomes mais ventilados para as eleições e receba apoio público do governador como seu sucessor.
Mauro também preferiu não se pronunciar em relação ao cenário nacional, uma possibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) sair candidato à Presidência da República.
“Ele tem no mínimo legitimidade, capacidade para postular esse cargo, mas existe hoje ainda uma certa indecisão por conta do presidente Bolsonaro, se ele vai sair candidato ou não. É um momento ainda de muita incerteza. Eu prefiro deixar esse cenário de 2026 para o ano de 26”, concluiu Mauro Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).