VGN
Mendes anuncia fundo garantidor de R$ 2 bilhões para empreendedores e em especial ao povo indígena.
O governador Mauro Mendes (DEM), anunciou durante discurso no Seminário de Campo, na manhã desta quinta-feira (19.08), que Mato Grosso será o avalista para que 2 bilhões possam ser colocados à disposição de pequenos, micros e até médio empreendedor do Estado, dando destaque especial aos indígenas.
“Acertei com os caciques Raoni e Arnaldo e outros que estiveram conosco que estamos neste momento construindo um fundo garantidor que vai alavancar crédito. Este fundo terá um destaque especial para que os povos indígenas, assim como todos os mato-grossenses possam ter essa garantia. Este aval do Estado, para ter este crédito até hoje eles nunca conseguiram”, destacou Mendes.
Mauro enfatizou que são ações como esta e tantas outras que estão sob a liderança do Marcelo, presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), que o Estado poderá fazer e dar para os ‘irmãos índios’. “São ações como esta e tantas outras que eu sei que sob a liderança do Marcelo poderemos fazer e dar para os nossos irmãos índios a dignidade e o futuro que queremos para todos os brasileiros”.
O governador ainda destacou que recebeu no Palácio Paiaguás, há poucos dias, uma representação indígena, onde eles cobram internet, estrada e trabalho. Segundo Mauro tudo o que o povo indígena mais quer é trabalhar, produzir e ter ajuda para, com sua dignidade, construir aquilo que o direito mais sagrado de um homem dá, que é produzir e construir o seu futuro e sustento da sua família.
Leia também - Bolsonaro diz que população está apavorada com ministros do STF acabando com "liberdade"
O democrata citou também as 50 mil cestas básicas encaminhadas às 43 etnias. “Em Mato Grosso tem 43 etnias espalhadas pelo território mato-grossense, ocupando mais de 11% do território. Temos histórias importantes no Estado ligado a esses povos, e com muito respeito o Governo tem procurado se relacionar. Estamos fazendo de tudo para podermos ter com eles uma relação de respeito, trabalho, de uma convivência, porque tenho certeza que é isso que eles buscam no dia a dia com todos nós”, concluiu Mauro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).