A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes foi liberada pelos médicos Karime Schelini, William Mello e Karla Lorena para acompanhar a diplomação do esposo governador Mauro Mendes, na noite dessa quinta-feira (16.12). Eles acompanharam a primeira-dama no evento para evitar risco, considerando que Virginia segue em tratamento para investigação de possíveis sequelas no pós-COVID-19.
“No momento é um quadro estável, estamos fazendo uma bateria de exames para investigação, principalmente a cardiovascular e a Virginia com certeza vai se recuperar bem. Já está se recuperando desse processo. O quadro dela não é mais de Covid, está negativa, temos que investigar todas as complicações que podem acontecer nesse pós-COVID-19. É importante ter um pouco de cautela. Ela chegou a ir para UTI, mas no momento está sob cuidados”, disse o doutor William Mello à imprensa.
Já a doutora Karla Lorena afirmou que a primeira-dama está internada em uma UTI humanizada. “Fizemos questão de acompanhá-la neste evento por ser importante à família. Isso é uma parte da humanização. Eu sou intensivista chefe da unidade, estou acompanhando ela para ter todo cuidado, para que ela não corra risco, mas não íamos deixá-la não viver esse momento. Ela fica em Cuiabá, e voltará a nossa unidade e continuar a investigação.”
Leia mais: Diplomado, Mendes convoca eleitos a “pensarem fora do quadrado” e apresentar resultados
Virginia Mendes agradeceu os médicos em suas redes sociais: “O meu bom dia hoje vai ser dedicado especialmente a agradecer os médicos responsáveis pelo seu tratamento em Cuiabá e toda equipe aqui do Hospital, onde permaneço internada. Estou sendo muito bem assistida pelos médicos: a Dra Karime Schelini, Dr William Mello e Dra Karla Lorena - (os dois últimos estiveram me acompanhando durante a diplomação). Registro também meu agradecimento ao Dr Romário que se fez presente e esteve disponível durante toda solenidade com apoio da ambulância caso fosse necessário.”
Leia mais: Virginia é internada após sentir dores no peito em voo à Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).