O senador José Medeiros (PSD-MT) anunciou nessa quinta-feira (30.06) que irá se pronunciar “com frequência” da tribuna para rebater o que considera mentiras contra o governo interino de Michel Temer (PMDB).
Uma delas, segundo ele, é que Temer seria o responsável pelos atuais maus índices da economia e que a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), é uma boa administradora.
O senador apresentou uma planilha para mostrar que o superávit primário caiu substancialmente durante as gestões de Dilma Rousseff. O superávit é o dinheiro que o governo consegue economizar.
Segundo Medeiros, não procede a informação de que a crise econômica no Brasil é reflexo de uma crise mundial. O senador mostrou que o Paraguai, por exemplo, vive um bom momento que atrai, inclusive, empresas brasileiras.
O socialdemocrata disse ainda, que são falsas as informações de que o presidente interino, Michel Temer, pretende acabar com programas sociais, como o Bolsa Família. De acordo com José Medeiros, a prova de que essas informações não são verídicas é o reajuste médio de 12,5% nos benefícios do programa concedido nesta semana.
“É um discurso que quer repartir o país. É direita, é esquerda, é pobre, é rico, é negro é branco. Isso não ajuda ninguém. A pessoa que está desempregada e passando fome pouco quer saber de direita e esquerda. Marx ou Engels. David Ricardo ou Adam Smith. Ela não quer saber nada disso”, afirmou o senador. Com Agência Senado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).