O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, publicou nota nesta quarta-feira (05.10) liberando os diretórios estaduais da legenda a apoiarem quem preferirem no segundo turno das eleições presidenciais.
Na nota, Baleia Rossi disse que nas últimas 48 horas, dirigentes, congressistas, governadores e prefeitos externaram sua posição em relação à disputa nacional em segundo turno, e que por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência”.
“Em qualquer cenário, o MDB deixa claro que cobrará do vencedor o respeito ao voto popular, ao processo eleitoral como um todo e, sobretudo, a defesa intransigente da Constituição de 1988 e do Estado Democrático de Direito”, diz nota do MDB.
Importante destacar que a candidata do partido na eleição Presidencial, a senadora Simone Tebet ficou em terceiro lugar após obter 4.915.423 milhões de votos. Ela foi apoiada pela aliança MDB-PSDB-Cidadania-Podemos.
Tebet deve anunciar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda hoje. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que ficou em 4ª lugar, também anunciou apoio ao petista no 2º turno.
Leia Mais - Ciro acompanha PDT e declara apoio ao Lula no segundo turno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).