14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 14:06 - A | A

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 14h:06 - A | A

Eleições 2022

MDB lança senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República

Tebet afirmou que tem todas as condições e está preparada para ser a próxima presidente da República

Lucione Nazareth/VGN

Reprodução

VGN_Simone Tebet_politica

 Tebet afirmou que tem todas as condições e está preparada para ser a próxima presidente da República

 

 

O MDB lançou nesta quarta-feira (08.12) a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República nas eleições de 2022. O ato ocorreu em um hotel em Brasília.

O presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), aposta no nome de Tebet para ser a chamada “terceira via”, nome que em tese irá representar a “alternativa” do Brasil deixando de lado o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o lançamento, foi exibido um vídeo do ex-presidente Michel Temer no qual ele afirmou que o MDB deve pregar “a pacificação do país, e a harmonia” “O povo brasileiro quer isso. Tenho absoluta convicção de que o povo não quer pessoas que dividem o país. Nós, do MDB, sempre pregamos isso e espero que a senadora Simone continue nessa linha, que é fundamental para revelar a história do MDB, as posições do MDB”, disse Temer no vídeo.

No evento, Simone Tebet afirmou que o Brasil passa por momentos difíceis e que a omissão do atual Governo vem fazendo com que o “povo brasileiro morra de fome, depois de centenas de milhares de brasileiros terem morrido por uma Saúde Pública omissa, insensível e negacionista”.

“Enquanto nos lares faltam cidadãos brasileiros, na rua temos o cenário da indigência total. A nossa missão clama por urgência e urgente. Porque o ensino básico precário faz que a nossa juventude não tenha perspectiva do futuro sem horizonte e sem esperança. (...) Urgência porque nossos trabalhadores estão desempregados. (...) Urgência porque nós temos uma política ambiental desastrosa”, declarou a senadora.

Segundo ela, o Governo de Bolsonaro cria crises artificiais, provocando a discórdia e a polarização. “Em uma única palavra: querem aniquilar a minoria. As minorias são vítimas do gabinete do ódio que em uma estratégia muito bem preparada tenta impedir o pensamento crítico a oposição e a imprensa livre”.

A senadora defendeu um pacto pelo Brasil para promover mudanças em mais diversas direções, construindo através do diálogo e conversando com as ruas. “Construímos através do diálogo, ouvindo as ruas e os núcleos e chegamos à conclusão de que não só estou pronta, e temos condições juntos de sermos no futuro a próxima presidente da República”, finalizou.

Simone Tebet está no primeiro mandato como senadora pelo Estado vizinho, Mato Grosso do Sul, sendo eleita nas eleições de 2014 após obter 640.336 mil votos - 52,61% do eleitorado de Mato Grosso do Sul.

Ela iniciou sua carreira política sendo deputado estadual em 2002. Em 2004 foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, sendo reeleita em 2008.

Nas eleições de 2010, foi eleita como vice-governadora do Mato Grosso do Sul na chapa de André Puccinelli, cargo no qual permaneceu até 2014, quando saiu do Executivo Estadual para assumir o primeiro mandato de senadora.

Leia Também - Valor do Auxílio Brasil será de R$ 400 neste mês de dezembro; confira

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760