26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 14:29 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 14h:29 - A | A

AGUARDANDO DECISÃO DO TSE

"MDB e base de Mauro devem manter apoio para Fávaro em nova eleição", diz deputado

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Thiago Silva

deputado estadual, Thiago Silva (MDB)

O deputado estadual, Thiago Silva (MDB), afirmou nesta quarta-feira (17.04) que o seu partido deve manter apoio ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), caso a Justiça Eleitoral mantenha a decisão de realizar novas eleições para o cargo de senador da República em Mato Grosso.

O emedebista disse que é muito precoce para se falar de novas eleições para vaga de senador, já que há possibilidade da juíza aposentada, Selma Arruda (PSL), conseguir reverter a sua cassação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Ela pode conseguir uma decisão favorável e se manter no cargo. Então, o MDB acha prudente aguardar o que vai acontecer e não discute qualquer assunto neste sentido de nova disputa ao Senado Federal”, disse o parlamentar.

Apesar disso, Silva afirmou que caso ocorra nova eleição, a tendência é que o MDB, assim como os demais partidos que apoiaram o governador Mauro Mendes (DEM) nas eleições de 2018, se mantenham unidos em prol da candidatura de Carlos Fávaro.

“O MDB e eu, particularmente, simpatizamos muito com o Carlos Fávaro e o apoio será natural. Além disso, a tendência é que a base que apoiou o governador Mauro Mendes se mantenha junto para apoiar o Fávaro. Não vejo nenhum problema nisso”, declarou o emedebista.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760