O deputado estadual, Thiago Silva (MDB), afirmou nesta quarta-feira (17.04) que o seu partido deve manter apoio ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), caso a Justiça Eleitoral mantenha a decisão de realizar novas eleições para o cargo de senador da República em Mato Grosso.
O emedebista disse que é muito precoce para se falar de novas eleições para vaga de senador, já que há possibilidade da juíza aposentada, Selma Arruda (PSL), conseguir reverter a sua cassação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Ela pode conseguir uma decisão favorável e se manter no cargo. Então, o MDB acha prudente aguardar o que vai acontecer e não discute qualquer assunto neste sentido de nova disputa ao Senado Federal”, disse o parlamentar.
Apesar disso, Silva afirmou que caso ocorra nova eleição, a tendência é que o MDB, assim como os demais partidos que apoiaram o governador Mauro Mendes (DEM) nas eleições de 2018, se mantenham unidos em prol da candidatura de Carlos Fávaro.
“O MDB e eu, particularmente, simpatizamos muito com o Carlos Fávaro e o apoio será natural. Além disso, a tendência é que a base que apoiou o governador Mauro Mendes se mantenha junto para apoiar o Fávaro. Não vejo nenhum problema nisso”, declarou o emedebista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).