A vereadora Maysa Leão (Republicanos) declarou durante entrevista na manhã desta terça-feira (18.06) que o partido está divido entre continuar apoiando o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho ou firmar apoio à candidatura do deputado estadual Diego Guimarães.
Em uma pequena reunião realizada nessa segunda-feira (17), a parlamentar afirmou que o presidente do partido, Eduardo Magalhães, juntamente com outros políticos, se reuniram para discutir sobre o assunto, tendo em vista que a decisão final deverá ser tomada por um denominador comum de ambos os lados.
“Ontem a gente teve uma pequena reunião entre mim e o presidente Eduardo Magalhães e alguns dos mais preocupados e que trabalharam na montagem de chapa para falar sobre isso. Há um desejo aí que não está equilibrado. Muitas pessoas querem continuar com o Botelho e algumas pessoas querem chancelar a candidatura do deputado Diego Guimarães. Então essa é uma decisão que ela vai ser feita quando a gente chegar num denominador comum que está meio que empatado”, declarou a parlamentar.
Apesar de participar das reuniões, o presidente do partido deixou claro que a decisão será da chapa e não de algum líder partidário.
Maysa não será candidata a vice
Em relação a vice candidatura na chapa do pré-candidato Eduardo Botelho, Maysa afirmou que retirou seu nome da possibilidade de vice, visando focar em sua pré-campanha de vereadora.
O nome de peso para ocupar o lugar ao lado de Botelho, com a saída de Maysa, é do doutor Marcelo Sandrin, médico com experiência no Sistema Único de Saúde (SUS). Sandrin é ex-presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso.
Leia também - Neri afirma que foi contra leilão do arroz e que deixou Governo “chateado” com Fávaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).