O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, esclareceu boatos que apontam para suposto acordo que “rifaria” a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko ao Senado pelo partido nas eleições deste ano. O suposto acordo "amarraria" um eventual apoio do pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP) ao partido nas eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL/MT), para a próxima legislatura.
Max deixou claro que as discussões sobre Mesa Diretora serão feitas somente após as eleições, até porque o pleito ainda depende do resultado das eleições em outubro.
_ “Sou pré-candidato a deputado estadual, e a eleição da Mesa é uma discussão nesse sentido fica para depois das eleições de outubro. Serão 24 deputados eleitos e esses 24 definirão qual a melhor condução do rocesso de escolha para os dirigentes da AL. Um novo momento vai depender da construção e da eleição em outubro. O PSD já está encaminhado e é Natasha nossa candidata”, garantiu Russi.
Max negou “racha” no partido e explicou que participou do encontro suprapartidário com Neri Geller em março deste ano, quando o PSB não tinha candidato ainda. Segundo ele, após filiação de Natasha, o partido segue trabalhando para homologar a pré-candidatura da médica nas convenções que acontecerão em data ainda a ser agendada.
“O partido está unido e a Natasha é nossa pré-candidata e todos que integram o PSB estão nesse projeto. Agora, isso vai ser definido na convenção. Ela está trabalhando, andando pelas localidades, conquistando apoios, está muito bem aceita e o partido está 100% acreditando neste projeto”, declarou.
Leia também: Sem homologação de Bivar, Mendes reitera apoio a Bolsonaro na disputa presidencial
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).