O deputado estadual Max Russi (PSB) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) para o biênio 2025/2026 nesta quarta-feira (07.08). Russi, que atualmente ocupa o cargo de 1º Secretário, assumirá o comando da Casa de Leis em fevereiro de 2025.
A eleição da Mesa Diretora da AL/MT ocorreu em um clima de tensão devido à interferência do Governo Estadual na disputa. O governador Mauro Mendes era contrário à escolha de Janaina como primeira-secretária. Para resolver a questão, os deputados optaram por escolher Dr. João.
Sobre a postura de independência em relação ao Poder Executivo, Max Russi negou que terá uma atitude submissa: "Me aguarde, não é isso que você verá. Só com o passar dos dois anos é que poderemos avaliar. É difícil falar sobre isso antes", afirmou Russi.
A chapa “Parlamento Mais Forte”, eleita por unanimidade, também é composta pelo deputado Dr. João como 1º Secretário e pelo deputado Júlio Campos (União) como 1º vice-presidente.
“Vamos continuar com uma Assembleia aberta e transparente. Tenho feito isso na 1ª Secretaria, ordenando recursos da Casa, com pagamentos em dia e sem nenhuma ressalva em nossa conta. Tenho convicção de que vou contribuir com meu Estado”, declarou Max Russi em entrevista à imprensa.
Composição da Chapa - Votação unânime
Presidente Max Russi (PSB)
1° vice presidente - Julio Campos (União)
2° Gilberto Cattani (PL)
3° Wilson Santos (PSD)
1° Secretário - Dr. João (MDB)
2° sec- Paulo Araújo (PP)
3° sec- Diego Guimarães (PP)
4° sec - Elizeu Nascimento (PL)
5° sec - Fabio Tardin (PSB)
6° sec - Juca do Guarána (MDB)
Leia mais: Com MDB na 1ª Secretaria, AL/MT elege nova Mesa Diretora nesta quarta (07)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).