O governador Mauro Mendes (DEM) reuniu seu staff nesta segunda-feira (07.02) para discutir as vedações em período eleitoral, bem como, cobrou andamento nas obras estaduais. A informação é do secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.
“Falou sobre as ações que têm que ser feitas esse ano, falou sobre os cuidados que temos que ter no ano eleitoral, inclusive com apresentação da procurador-geral do Estado de Mato Grosso (PGE/MT), Dr. Francisco. Falou das metas, das obrigações de empenho, de procedimento de contratação, também de execução dos que já estão em andamento. A reunião foi para encaminhamento porque temos um ano totalmente atípico, porque é um ano de eleição”, declarou Silvano.
Toda segunda, o governador vai despachar com todos os secretários, para que procedimentos em dificuldades dentro das Secretarias possam ser resolvidas
Embora não tenha decidido se disputará ou não a reeleição, o governador Mauro Mendes (DEM) já havia pedido ao procurador-geral, Dr. Francisco, na semana passada, para que interagisse com os órgãos de controle, Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ofertando um treinamento aos secretários, aos presidentes das autarquias sobre todas as condutas vedadas.
“A minha parte como agente público é informar, embora não tenha nada de novo, mas é sempre bom relembrar. Vamos informar para que todos tenham conhecimento. Sendo treinado e alertado, se fizerem algo em desconformidade com a lei, isso passa ser uma responsabilidade objetiva de quem praticou esse ato”, declarou Mauro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).