O governador Mauro Mendes (DEM) disse que é lamentável a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter liberado somente 1% das vacinas da Sputnik V contra a Covid-19, ou seja, 71 mil doses, ao invés de 1,2 milhão de doses, como pretendia inicialmente o Estado de Mato Grosso. “Mas nós vamos prosseguir nessa Compra”, frisou ele.
Mendes reconhece que a Anvisa criou um monte de condicionantes para aquisição da vacina no Estado, mas ressaltou que não teria problema, pois o Governo não quer polemizar o assunto, e sim trabalhar para cumprir essas condicionantes, para comprar as vacinas e colocar a disposição da população que é o importante.
Leia mais - Anvisa autoriza Mauro Mendes importar vacina russa contra Covid
“Ela [Anvisa], estabeleceu algumas condicionantes, os Estados já estão trabalhando para cumprir estas condicionantes. Só vejo que a Anvisa está adotando um peso e duas medidas, porque para Janssen até um prazo de validade que iria vencer agora no final do mês ela prorrogou, e a Sputnik que está sendo em mais de 60 países, há vários meses sem nenhum problema relatado, a Agência criou um monte de condicionante, mas não tem problema, não vamos polemizar, vamos trabalhar, pois existe uma equipe dos Estados que está cuidando disso”, destacou Mauro.
Em relação à falta de doses da Coronavac no Estado, Mauro disse que ontem (15), viu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comunicando a entrega de 900 mil doses da vacina ao Ministério da Saúde.
Então, segundo o democrata, as doses devem chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, entre esta quinta ou sexta (18), e ainda esta semana estará nas mãos dos municípios. “Fazemos uma logística muito rápida, assim que chega ao aeroporto. E é a função do Estado, e a Ciopaer faz isso muito bem, e a gente vai fazer chegar à mão dos municípios ainda esta semana”, concluiu o governador de mato, Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (16.06), durante entrega simbólica de maquinários e equipamentos rodoviários, no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, na Capital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).