Em visita aos Emirados Árabes Unidos, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), ressaltou em vídeo nesta segunda-feira (21.02) que investidores dos Emirados, que já possuem negócios no Brasil, indicaram intenção de investir em Mato Grosso.
Segundo o governador, o grupo de investidores árabes Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) têm interesses concretos de investimentos no Estado, e que sua visita ao país é para aproximar esses interesses e buscar a efetiva concretização.
“Na área de infraestrutura, mineração, concessões e principalmente, também, na área de biocombustível. Nós acreditamos que nos próximos meses, com agenda mais efetiva, nós vamos concretizar essas ações para ajudar a potencializar todos os investimentos que já estão acontecendo dentro do nosso Estado”, declarou Mendes.
O Fundo Abu Dhabi é um dos maiores grupos de investidores no país e reúne todas as receitas de petróleo e gás dos Emirados Árabes.
Conforme o Sovereign Wealth Fund Institute – SWFI, conta que o grupo tem um total de ativos estimado em US$ 650 bilhões. Segundo revistas especializadas, o Brasil é um dos principais alvos de investimentos do Grupo.
Leia também
Governo lança em abril obras para restauração de rodovias; BR-070 de Cuiabá a Poconé está na lista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).