O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, se despediu do cargo nesta quarta-feira (23.03) declarando lealdade ao governador Mauro Mendes (União Brasil). Carvalho não confirmou nenhum projeto político, mas nos bastidores as conversas dão conta que Carvalho será lançado à suplência ou a vice-governador.
“Muita coisa vem se falando na imprensa de articulações políticas no momento presidente Botelho e meu líder Dilmar não tenho projeto nenhum de me candidatar a nenhum cargo político, não tenho essa pretensão hoje, agora eu faço parte de um grupo político e esse grupo tem um objetivo. Então, essa liberdade que preciso para que eu contribua na coordenação do União Brasil, na formação de chapa de deputados estaduais e federais e logicamente aguardado a decisão do governador se ele vai para reeleição ou não”, declarou.
Carvalho que assume a coordenação do partido União Brasil garantiu que sua lealdade ao governador Mauro Mendes é inquestionável. Ele lembrou que sofreu críticas por deixar de apoiar o projeto de Blairo Maggi por escolher Mauro Mendes.
Leia também: Flávio Vargas deixa PSB e assume pré-candidatura ao Senado pelo PROS
“Essas mesmas pessoas que me criticaram dois anos depois vieram até a mim e reconheceram que eu estava certo de apoiar o projeto de Mauro Mendes e Pivetta em 2010. 2012 também fui um dos coordenadores e consagramos vencedores em uma campanha de segundo turno. Em 2012. o prefeito Mauro Mendes me convidou para participar da escolha de seus secretários e fui convidado para fazer parte da equipe, não possível naquele momento em razão de minhas atividades empresariais e agora foi possível”, relembrou.
Carvalho também exaltou a parceria da Assembleia Legislativa agradeceu os deputados da base e alguns da oposição, a primeira-dama Virginia Mendes e ao governador Mauro Mendes.
“Nunca tive esse sonho de ser secretário, muitas acabam não acreditando na minha capacidade de exercer essa função, mas com apoio desta Casa de Leis eu consegui vencer todos os obstáculos. A minha vinda para a Casa Civil é consequência da minha história no Estado de Mato Grosso, que construí junto com minha família e com minhas empresas”, declarou Carvalho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).