26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 15 de Setembro de 2018, 08:00 - A | A

Sábado, 15 de Setembro de 2018, 08h:00 - A | A

ESPECIAL ELEIÇÕES

Mandato em família: sobrenomes conhecidos disputam eleições em MT

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

emanuel

 

De pai para filho, de tio para sobrinho. Os sobrenomes de peso na política em Mato Grosso já podem ser vistos em santinhos e propagandas eleitorais ao concorrerem a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

Exemplo é o estreante na política, candidato a deputado estadual Elias Galli (PSL), 30 anos, filho do candidato à reeleição, deputado Federal, Victorio Galli (PSL).

Galli aposta na dobradinha ao lançar o filho, que utiliza o mesmo discurso “cristão, conservador, de direita”.

Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro emprestou o sobrenome ao filho estreante na política, Emanuel Pinheiro Filho, conhecido como Emanuelzinho (PTB), 23 anos, que concorre a uma vaga na Câmara Federal.

Além do jovem, o vereador de Cuiabá, Lilo Pinheiro (PRP) filho do ex-deputado Benedito Márcio Pinheiro e primo de Emanuel, também usa o sobrenome ao concorrer a uma cadeira na AL.

A advogada, Renata Viana (PDT), 30 anos, também faz sua estreia como candidata a deputada federal em Mato Grosso. Renata é sobrinha em segundo grau do deputado estadual, Zeca Viana, que concorre à reeleição.

O ex-vereador de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) disputa nessas eleições como candidato a deputado estadual.

Sobrenome conhecido na região, Kalil é filho do ex-deputado estadual, ex-vereador e ex-secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat. Nico morreu em um acidente automobilístico em junho de 2012.

Concorrendo a reeleição, a deputada estadual, Janaína Riva (PMDB), filha do ex-deputado estadual, José Riva, carrega o sobrenome de peso. Única mulher na Assembleia Legislativa, Janaina foi eleita a segunda parlamentar mais votada com 48.171 votos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760