Mais de quatro secretários do governador Mauro Mendes (União Brasil), devem deixar o Governo nesta semana para concorrer às eleições em outubro de 2022. Fazem parte desta lista, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ambos filiados ao partido União Brasil, bem como, o secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB).
Também será oficializada nesta terça-feira (29.03), a saída do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União Brasil).
De forma discreta, também são cotadas as candidaturas do comandante-geral da PM, coronel José Jonildo de Assis, pelo União Brasil, e do secretário de Segurança de Mato Grosso, Alexandre Bustamante. Ambos devem disputar vaga na Câmara Federal.
Segundo Mauro Mendes, todos os secretários que devem disputar as eleições já comunicaram a saída. Porém, se negou a contar quem serão seus substitutos. “Começa no dia 29, o Mauro Carvalho deve deixar no dia 29 e no dia 31 todos aqueles que serão candidatos também terão que deixar o Governo. Todos já me comunicaram que deverão deixar no dia 31, agora até eu assinar o decreto de exoneração se alguém voltar atrás será bem-vindo e vão continuar”, declarou Mauro.
Leia também: Obras públicas não podem ser inauguradas inacabadas em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).