Para continuar o “enxugamento” da máquina, iniciado na gestão de Sebastião dos Reis Gonçalves - o Tião da Zaeli (PSD), o atual prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), exonerou na manhã desta quarta-feira (07.11) mais 158 servidores municipais.
Os atos foram publicados no jornal Correio Várzea-grandense, que circula hoje (07) no município. A Secretaria de Administração foi a que mais sofreu cortes, com 44 demissões, seguida da Educação com 22, Promoção Social com 21, Receita e Planejamento com 14 cada uma, Infraestrutura com 12, Governo e Desenvolvimento Econômico com oito cada, Controladoria e Esporte e Lazer com seis cada, Procuradoria três.
Desde quando se iniciou o “limpa” na Prefeitura, aproximadamente 400 pessoas foram exoneradas – incluindo as 158 de hoje, e sem contar os contratos temporários que estão sendo rescindidos e não há publicação oficial.
A previsão é que mais servidores fiquem desempregados, já que Maninho pretende “enxugar” a folha de pagamento para assim, conseguir “tranquilidade” para administrar a cidade e ter uma transição com o futuro prefeito, Walace Guimarães (PMDB), pacífica.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).