O senador Blairo Maggi (PR) afirmou, por meio de nota, que nunca realizou qualquer tipo de “acordo” com o candidato ao governo do Estado pela coligação “Amor a Nossa Gente”, Lúdio Cabral (PT) – para apoia-lo ao governo -, e que realizou doações financeiras de campanha apenas para Adilton Sachetti (PSB).
As declarações do senador são por conta de afirmações feitas pelo candidato petista, de que ele (Blairo), e sua família, estariam apoiando o candidato Pedro Taques (PDT) ao governo, contrariando, segundo Lúdio, acordo firmado com o grupo político, o qual o PR faz parte.
No entanto, o republicano reafirmou que desde abril já havia anunciado a cúpula do PR em Mato Grosso que não participaria do processo eleitoral no Estado e disse que em momento algum manteve entendimento político com Lúdio e que está se dedicando ao mandato no Senado.
Referente às doações políticas, principalmente os de membros de sua família para o candidato ao governo, o senador Pedro Taques (PDT) que somados ultrapassam R$ 500 mil, Maggi declarou que as doações foram realizadas por “atitudes tomadas na individualidade de cada doador e de seus próprios negócios”.
O senador ainda disse que a única doação realizada por ele nesse pleito eleitoral foi para o candidato a deputado federal Adilton Sachetti (PSB). “Minha única doação financeira - feita até o momento - está registrada no Tribunal Regional Eleitoral e foi destinada ao meu amigo, Adilton Sachetti, candidato a deputado federal”, disse em nota Blairo Maggi.
Confira na integra a nota de Blairo Maggi
Em razão das declarações do candidato ao Governo de Mato Grosso, Lúdio Cabral, informo que em momento algum mantive qualquer tipo de entendimento político com ele. Desde o último dia 26 de abril, anunciei que não participaria do processo eleitoral e, desde então, tenho me dedicado inteiramente ao meu mandato de Senador da República.
Quanto às doações feitas por meus familiares ao candidato Pedro Taques, são atitudes tomadas na individualidade de cada doador e de seus próprios negócios, sobre as quais não me manifesto por respeitar a iniciativa de cada um. Além do mais, são doações lícitas e transparentes. Minha única doação financeira - feita até o momento - está registrada no Tribunal Regional Eleitoral e foi destinada ao meu amigo, Adilton Sachetti, candidato a deputado federal.
Reitero portanto, minha isenção e distanciamento das eleições de Mato Grosso, reafirmando meu compromisso de permanecer em Brasília e defender os interesses do nosso Estado.
Senador Blairo Maggi
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).