Dentro do PT, a hipótese de o ex-presidente Lula se candidatar a uma vaga no Senado é mais plausível do que concorrer ao governo do Estado de São Paulo em 2014, como declarou à Folha nesta segunda o marqueteiro João Santana. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, os tucanos também contam com a primeira possibilidade.
Leia notas sobre o assunto em sua coluna desta terça-feira:
PARLAMENTO
Lula pode ser candidato ao Senado por SP em 2014. Essa hipótese é considerada mais plausível no PT do que a possibilidade de ele concorrer ao governo estadual, como quer seu marqueteiro João Santana -que revelou o desejo em entrevista publicada ontem na Folha. O PSDB também trabalha com essa possibilidade.
PARLAMENTO 2
Concorrendo ao Senado, ele poderia correr o Estado fazendo campanha para o candidato do PT ao governo. E, caso eleito, repetiria experiência de outros ex-presidentes, como José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco, que viraram senadores depois de ocuparem a Presidência da República.
PARLAMENTO 3
Mas mesmo essa hipótese é tida como remota já que Lula insistiria sempre que não quer mais concorrer a cargo algum, como diz o próprio João Santana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).