26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 17:26 - A | A

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 17h:26 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Lula critica Bolsonaro por abandonar obras de Residencial em VG e afirma “governar para o povo”

Lula afirmou que Bolsonaro abandonou obras em seu Governo, como de Residencial em VG

Lucione Nazareth & Lázaro Thor/VGN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou nesta quarta-feira (31.07) as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A obra, que custou R$ 280 milhões, foi financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Duvido que, em algum momento histórico, um presidente da República tenha descerrado quatro placas de obras de ampliação e modernização de aeroportos em um único Estado, como estou fazendo agora aqui no Mato Grosso. Além disso, também estamos lançando moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida", afirmou o presidente.

Lula destacou o Novo PAC Seleções, que prevê investimentos no setor de saneamento básico, com recursos destinados a atender as necessidades dos municípios, independentemente do partido político dos gestores.

"O Brasil não é meu, estou apenas sendo síndico. O síndico sabe que tem de tratar todos com igualdade de condições, caso contrário, deixa o elevador sozinho. Estou trabalhando para o povo, atendendo as necessidades e os gestores", declarou Lula.

Sem mencionar diretamente, o presidente criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter abandonado obras no Brasil, como a construção de casas habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele citou o Residencial Colinas Douradas em Várzea Grande, cujas obras estavam paralisadas desde 2013 e foram retomadas em sua gestão em 2022.

Lula também destacou que retirou 24 milhões de pessoas do mapa da fome e enfatizou que não quer "ver mais uma pessoa na fila do açougue pegando ossinho", referindo-se à doação de ossinhos em um açougue em Cuiabá.

Além do Aeroporto Marechal Rondon, Lula entregou simbolicamente as obras de modernização dos Aeroportos de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

Ampliação dos Aeroportos

Conforme a empresa Centro Oeste Airports, concessionária responsável pela gestão dos aeroportos, as áreas de embarque e o saguão do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, ganharam 50% a mais de espaço físico, com um terminal de passageiros mais amplo, moderno e funcional.

Em Alta Floresta, o terminal passou de 980 m² para mais de 2.300 m². A obra incluiu a ampliação da faixa de segurança, novas áreas de segurança de final de pista, novo cercamento e ampliação do pátio de aeronaves, aumentando a capacidade operacional e a segurança.

No Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, o terminal cresceu quase 300%, passando de 1.400 m² para mais de 6.000 m². A pista de pouso e decolagem e o pátio de aeronaves também foram ampliados, com o novo pátio sendo construído em concreto.

Já em Rondonópolis, o Aeroporto Maestro Marinho Franco passou de 993 m² para 2.300 m², com revitalização dos pavimentos, faixa de segurança e novo pátio, aumentando a capacidade operacional e a segurança do empreendimento.

Leia Também - Lula entrega obra de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon em VG

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760