Ativista na defesa dos animais, Luisa Mell fez um apelo aos deputados mato-grossenses para não aprovarem o Projeto de lei nº 16/2022, que autoriza a caça esportiva de animais no âmbito do Estado de Mato Grosso.
O projeto de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), permite o exercício da caça esportiva de animais, compreendido em atos de perseguição, apanha e abate dos animais.
Muitos caçadores estão se candidatando para as próximas eleições! Pelo amor de Deus abram o olho! Defender a causa animal não é só abraçar cachorrinho na eleição! É consciência ambiental.
“Urgente! Projeto de lei que libera a caça esportiva no Mato Grosso foi aprovado em várias comissões! Está a um passo de virar lei! Isto que vocês leram! Vão liberar a caça no Pantanal! DE TODAS AS ESPÉCIES! Além de imoral, covarde e vergonhosa, este projeto é inconstitucional! É matéria do âmbito federal”, argumenta Luisa.
Leia mais: Projeto de Cattani que libera caça de animais silvestres recebe críticas na ALMT
A ativista chama de absurdo a liberação da caça como um esporte. “Pelo amor aos animais, imploro que me ajudem! Isto não pode acontecer. O povo brasileiro sempre foi contra a caça por prazer! Eles querem chamar de esporte.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).