O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se posicionou contrário ao retorno das aulas, em Mato Grosso. A discussão foi debatida na manhã desta segunda-feira (05.04), quando os deputados aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei 21/2021, de autoria do deputado Elizeu Nascimento (DC), que reconhece as atividades educacionais, escolares e afins, como essenciais no Estado.
Leia mais: Pedido de vista adia votação de projeto para transformar Educação em atividade essencial
“Hoje, infelizmente, nós temos que ficar fazendo esses debates desnecessários para aprovar uma lei na AL que torna a educação serviço essencial, que efeito prático isso tem? Dá argumento para que prefeito retome as atividades a qualquer custo fazer essa defesa”.
Segundo ele, há vários grupos prioritários, entre eles, garis, atendentes de farmácia, caixas de supermercado, motoristas de transporte coletivo, que estão expostos aos riscos.
“Mas falta vacina, porque faltou Governo, se tivéssemos feito quarentena rigorosa em fevereiro, nós poderíamos hoje retomar as aulas com segurança, mas não no cenário que a gente está, é irresponsável que a AL dê esperança para aqueles que querem a retomada de aulas com aprovação dessa lei, porque ela não significa retorno seguro das aulas, retorno seguro quando a taxa de contágio permitir”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).