O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) declarou durante entrevista na tarde desta quarta-feira (29.05) que o imbróglio para definir o nome do candidato que representará a Federação PT, PV e PCdoB na disputa pela Prefeitura de Cuiabá deverá ser decidido, possivelmente, nesta sexta-feira (31).
Conforme dito pelo parlamentar, o pedido para realizar uma reunião na sexta-feira foi feito pelo Senador Carlos Fávaro, que busca avançar o diálogo para que a decisão seja tomada o mais rápido possível. Contudo, a confirmação da reunião dependerá das conversas entre esta quarta e quinta-feira (30).
Apesar da entrada intensiva de Fávaro na discussão, Lúdio acredita que o posicionamento não é porque Fávaro é senador e sim por se tratar do presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), principal aliado da Federação na disputa. Ele afirma que essa movimentação maior pode fazer com que a decisão seja acelerada. Entretanto, o petista mencionou que a decisão para o nome partirá das direções partidárias.
Cabral ressaltou que não há um prazo estipulado para a tomada de decisão, visto que o prazo limite é até a data das convenções, marcada para os dias 20 de junho a 5 de agosto.
Em relação aos possíveis candidatos a vice-prefeito pela chapa da Federação, o deputado confirmou que o nome de Natasha Slhessarenko está sendo cotado, entretanto, é cedo para decidir essa posição, considerando que, até o momento, nem o representante para disputar pela prefeitura foi decido.
Leia também - MPE recomenda que prefeito, vereadores e pré-candidatos não realizem promoção pessoal em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).