Liderando as pesquisas na corrida pela Prefeitura de Cuiabá com 34,5% das intenções de votos, o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (30.04), afirmou que é “meio” cético em relação à pesquisa, contudo, acredita que ela mostra que o candidato está no caminho certo, entanto, não serve como resultado de eleição.
Os dados são da pesquisa Percent divulgada nesta terça- (30) pelo Portal O Documento e TV Cuiabá. Além de Botelho, aprecem em seguida o deputado federal Abilio Brunini (PL), em segundo lugar, e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro com 11,7%, seguido de Juca do Guaraná (MDB) que tem 5,2%.
Botelho não descartou a possibilidade de outros candidatos crescerem nas pesquisas, lembrando a força de cada um deles. Segundo o parlamentar, os pré-candidatos pela Federação, PT, PCdoB e PV, o atual vice-prefeito José Stopa é uma pessoa que tem uma ligação muito grande com os bairros, assim como o deputado Lúdio Cabral que é o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o deputado, a campanha eleitoral é 45 dias, e até lá pode ser que haja ainda alguma mudança, pode ser que haja algum candidato que venha a crescer um pouco. “Então eu acredito que essa projeção que vem aí, provavelmente ela deve se manter até a chegada das eleições”, ressaltou.
Botelho também reforçou que não tem expectativa que a eleição termine no primeiro turno.
Quando questionado se o impacto nos números da pesquisa pode estar relacionado a indefinição da escolha do candidato da federação, ou até mesmo o “racha” no PL entre o deputado estadual Elizeu Nascimento e deputado Federal, Botelho enfatizou que prefere apostar que a entrada do grupo do Governo influenciou e a população está reconhecendo isso.
Leia também - Júlio critica moratória da soja e da pecuária: “não podemos concordar"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).