O ex-deputado federal, ex-líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados e presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão aparece ao lado do senador mato-grossense, Carlos Fávaro (PSD) como possíveis nomes para assumir o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Governo Lula (PT).
Conforme notícias divulgadas pelo Folhapress, a disputa pelo comando do Ministério da Agricultura afunilou entre Nilson Leitão (PSDB-MT) e em Carlos Fávaro (PSD-MT). A fonte veio de membros da transição de Lula.
Segundo o site nacional, "a escolha de Leitão seria aceno mais forte ao agronegócio e poderia gerar mais governabilidade ao Executivo junto à bancada ruralista". Ele tem a seu favor a amizade com Geraldo Alckmin (PSB), ex-tucano, entretanto, o ex-deptutado não apoiou Lula no pleito eleitoral.
Leia também: Repórter da TV Record é preso por agredir esposa após confraternização em MT
Já em relação a Fávaro pesa a seu favor, seu apoio a Lula nas eleições. Lembrando que o próprio Lula o elogiou em eventos recentes. Ele que é ligado ao agronegócio mato-grossense foi duramente criticado e rejeitado por declarar apoio em um Estado, onde a maioria é bolsonarista. “Fávaro, quero agradecer você, como senador, um homem ligado ao agronegócio, pela coragem de vir pro nosso lado e defender aquilo que o nosso governo fez", afirmou o petista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).