O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nessa quinta-feira (15.12) que o projeto que muda a Lei das Estatais e diminui a quarentena para políticos assumirem cargos em empresas públicas pode ser votado somente em 2023.
O projeto foi aprovado na última terça-feira (13.12) na Câmara dos Deputados reduzindo a quarentena de políticos indicados para ocupar presidências e diretorias de empresas públicas de 3 anos para 1 mês.
Leia Mais - Câmara altera Lei das Estatais e derruba "quarentena política"
Em entrevista coletiva nessa quinta (15), Pacheco afirmou que o posicionamento sobre a redução do período de quarentena, ponto mais controverso do projeto, deverá ser definido na discussão no Senado.
“O que eu tenho percebido em boa parte dos líderes do Senado é a necessidade de uma melhor reflexão a respeito. Não quero afirmar que ficará para o ano que vem, mas não necessariamente será agora nesta semana e pode não ser na próxima, também”, disse o senador.
Ainda segundo ele, alguns senadores defendem que a matéria tem que passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) – antes de ser votada em plenário -, dada a natureza polêmica do tema e a falta de consenso entre os parlamentares.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).