O presidente estadual do Patriota, vereador Kássio Coelho, afirmou nesta terça-feira (29.08) que a homologação definitiva da fusão entre os partidos Patriota e PTB, resultando no Mais Brasil 25, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode ocorrer ainda essa semana.
De acordo com o vereador, a homologação, caso ocorra, abre caminho para um novo cenário político em Mato Grosso, pois pode impulsionar o crescimento do partido no Estado.
Coelho se mostrou otimista em relação à homologação definitiva pelo TSE, destacando que isso indica ausência de pendências ou problemas administrativos entre os partidos.
"Estamos esperançosos com a homologação definitiva pelo TSE, indicando ausência de processos pendentes ou problemas administrativos entre os partidos", afirmou Coelho.
Além das expectativas em torno da homologação, Coelho disse que tem trabalhado nos bastidores para fortalecer o novo partido e antecipa que novos membros podem embarcar no Mais Brasil. Ele também aponta possíveis surpresas no horizonte político de Mato Grosso.
Em relação às eleições municipais para prefeito, Coelho apontou o pastor Marcos Vitela, que se coloca como possível pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Também destacou nomes como o coronel Sandro, Pontes e Lacerda e Gilberto, Campos Novo do Parecis, que lideraram pesquisas em suas respectivas regiões.
Diante desses interesses, Coelho aponta que a necessidade de resolver essa situação é urgente, especialmente para a formação das chapas de vereadores. Ele afirmou que essa definição é crucial, pois somente o Patriota conta hoje com 25 pré-candidatos em Cuiabá.
Leia Também: Dal Bosco defende candidatura de Jayme Campos ao Governo de MT em 2026; “Ele é um municipalista”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).