O deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT) em entrevista à imprensa, confirmou o convite ao presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Max Russi (PSB) para se filiar ao Partido Democrático Trabalhista. O convite, segundo Allan Kardec, se estendeu para os demais filiados ao PSB, incluindo o deputado estadual Dr. Eugênio.
“Fizemos esse convite, foi um convite obviamente informal e o Max disse que está na expectativa para saber se vai haver a federação ou não. Depois da decisão da federação, tem esse convite do PDT e outros convites que ele vai fazer análise”, contou.
Segundo o parlamentar, os membros do PSB se identificam com o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, do que com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), partido que o PSB deve se unir à federação.
Leia também: Bolsonaro veta projeto que ampliaria prazo de validade de concursos
“Max, o deputado Dr. Eugênio, e muitos prefeitos, vereadores e lideranças do PSB, se identificam com o PDT, nós temos as mesmas pautas, nós trabalhamos numa linha de centro-esquerda mais progressista onde o Ciro Gomes representa mais o PSB do que o Lula. Com essa possibilidade da federação entre PT e PSB, filiados do PSB não vão se sentir representados”, destacou o pedetista.
Allan Kardec ponderou que mesmo que o PDT possa seguir com o PT, em um eventual segundo turno, para os descendentes do PSB, o PDT ainda é o melhor caminho: “Em um primeiro momento, o Ciro Gomes e o PDT ficam mais próximo daquilo que é o pensamento do PSB — e o Max que tem o PSB há muito tempo, é alguém que pode somar conosco.”
Questionado sobre a possibilidade de Max Russi assumir o comando da sigla, Allan Kardec avaliou que em um primeiro momento não.“Depois que ele tiver aqui dentro com condição de ser votado e votar aí sim, podemos fazer essa discussão, agora, ninguém é bobo, o Max é uma grande liderança, viria sim para ajudar tomar as decisões do partido”, destacou o deputado lembrando que está marcado entre o dia 05 o dia 12 de fevereiro a renovação do diretório.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).