O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), possível nome à reeleição, discorda das declarações da deputada Janaina Riva (MDB), que relatou conversas de alguns prefeitos afirmando que buscará uma nova sigla para disputar reeleição, caso o partido manter confirmar na base do Governo Lula (PT).
Janaina afirmou, ainda, que irá mudar de partido, caso seja oficializado esse cenário, porém, o MDB na base petista está bem próximo de uma realidade, já que Lula convidou a senadora Simone Tebet (MDB) para ocupar o Ministério do Meio Ambiente.
“O MDB liberou a sigla, os companheiros para optar pela direita ou pela esquerda. Então, eu acho que é uma decisão que precisa ser muito bem conversada, precisa ser discutida. Eu votei na Simone no primeiro turno, e no segundo acompanhei o presidente Bolsonaro. Porém, Lula ganhou as eleições. Agora é torcer”, disse Kalil.
Segundo Kalil, a deputada Janaina é uma grande companheira, mas precisa conversar antes de tomar essa decisão. “Não falei com ela ainda. Não sei se ela vai tomar essa decisão, mas acho que precisa conversar. Mas eu acho que essa posição da Janaina, e o MDB ser direita e esquerda, o que mais tem dentro do MDB são pessoas de esquerda, pessoas de direita. Isso tem que ser discutido, mas, eu acho que a Janaína vai refletir sobre essa colocação e vai permanecer no partido.”
Leia mais: Desfiliação: Janaina Riva alerta para debandada de prefeitos com MDB na base de Lula
Já sobre a vitória de Lula, o prefeito que votou para Bolsonaro demonstrou que respeita a Democracia e afirmou que torce para fazer um bom Governo, para que o Brasil, os Estado e os municípios tenham prosperidade. “O PT ganhou, Lula ganhou, vou torcer para ele fazer um bom mandato. Todo gestor que ganha a eleição temos que torcer para o sucesso, pelo sucesso dos brasileiros.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).