O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) inaugurou na manhã desta sexta-feira (14.05), o novo espaço que atenderá o projeto Rede Cegonha, maternidade, que antes era anexa ao Pronto-Socorro do município (PS/VG).
Segundo o prefeito, a mudança foi necessária devido à crise sanitária em decorrência da Covid-19, onde o PS/VG foi ampliado para atendimentos aos pacientes infectados pela doença.
“Então trouxemos a maternidade para o Hospital São Lucas para darmos mais segurança, tranquilidade, e um espaço mais adequado para as mães terem seus filhos em Várzea Grande”, declarou o gestor.
Leia mais: Rede Cegonha será inaugurada nesta sexta (14); Saúde de VG planeja atendimento pós-Covid
Kalil explicou que o novo espaço conta com a parceria do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa (AL/MT), por meio do primeiro-secretário, deputado Eduardo Botelho (DEM) que conseguiu recursos no aporte de R$ 2 milhões para ajudar a idealizar o projeto, onde as mães várzea-grandenses poderão ter seus filhos no município e não precisarão buscar recursos em Cuiabá.
Conforme o prefeito, com o recurso do Legislativo, será pago o aluguel do espaço, e a Prefeitura em contrapartida entrará com toda a equipe e material do projeto Rede Cegonha.
Para finalizar, o prefeito Kalil Baracat agradeceu o apoio da Assembleia e do Governo, e avaliou que o novo espaço é um lugar mais aconchegante e mais ampliado, possibilitando assim o nascimento de mais crianças na cidade Industrial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).