O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) afirmou em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (08.11), que não fará “caça às bruxas” sobre a denúncia do deputado Júlio Campos (União) que indicou suposta sabotagem dos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) no período eleitoral. Júlio acredita que os servidores interferiram na distribuição de água para prejudicar a reeleição do emedebista.
“É difícil você tomar conclusões quando você não tem provas. Então, eu não posso aqui admitir ou afirmar que houve sabotagem. Não posso fazer isso! O deputado Júlio tem uma suspeita, porque ela é suspeita, depois de passada as eleições normalizam o abastecimento em várias áreas. Mas não cabe a mim, não vou buscar pelo em ovos, não vou fazer caças as bruxas não. Eu respeito a decisão popular”, declarou Baracat.
Kalil Baracat afirmou que está focado em fechar o mandato e entregar as obras em andamento.
“Vou trabalhar até o último momento do meu mandato. Esta obra que está sendo entregue teve contrapartida da Prefeitura. Aqui no bairro São Mateus teve vários investimentos da Prefeitura municipal em parceria com o senador Jayme. Fizemos aqui 14 quilômetros de asfalto, reformei e ampliei uma escola municipal. Uma creche está sendo finalizada aqui no São Mateus. Entreguei um posto de saúde próximo daqui. Quero entregar a Prefeitura e sair de cabeça erguida pela porta da frente”, afirmou o prefeito, em evento de inauguração do Colégio Estadual Integrado Miguel Baracat (CEI 05), no bairro São Mateus, em Várzea Grande.
Sobre projetos políticos para 2026, Kalil desconversou e citou um velho ditado popular “Os amigos te colocam na política e os adversários não te deixam sair”, indicando que vai se preparar para novos desafios.
“Não tem nada definido, projetos futuros vamos discutir lá na frente, está muito cedo para definir. Temos um grupo político, então vamos discutir com calma. É muito cedo para definir. É hora de todos refletir. O Estado viveu um momento diferente.”
Leia também: Júlio aponta sabotagem de servidores do DAE na derrota de Kalil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).