O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) evitou opinar sobre a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República para o próximo mandato. Ele afirmou que espera as decisões de Governo antes de se posicionar, mas defendeu a importância do município manter um alinhamento político com o Governo Federal.
“Temos que esperar o presidente Lula assumir, ele já foi presidente por duas vezes nesse país, eu espero – todo gestor que assume uma administração pública – que faça uma excelente gestão. Torço por isso. Vamos aguardar a posse, o funcionamento da Presidência da República e buscar sempre ter um bom relacionamento, para vir os recursos e as parcerias, que possamos atender a ponta”, destacou o prefeito.
Posterior a posse do presidente Lula, vamos buscar logicamente essa parceria, para os recursos, continuarem vindo para cidade
Segundo Kalil, um alinhamento político, tanto com o Governo Federal como estadual, permite apresentar resultados que melhoram a vida do cidadão. “Porque o morador não está no Governo Federal, o morador está aqui na cidade, não está no Governo do Estado, a ponta é aqui, onde precisa de atendimento, do médico, do asfalto e da coleta de lixo. Então, todos os municípios precisam de um alinhamento com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, argumentou o prefeito.
Leia também: Deputado afirma que Governo pode melhorar proposta e PEC dos Aposentados podem não ser votada
Questionado sobre a falta de repasse direto de recursos provenientes de fundos da esfera federal, Kalil evitou criticar o Governo Jair Bolsonaro (PL), porém, confirmou que o repasse da merenda escolar está defasado há alguns anos.
“Eu conversava com o senador Jayme essa semana e o novo orçamento que vai ser aprovado para o ano que vem, já tem alterações que vão melhorar os repasses, tem uma previsão de melhora nos repasses da Educação, fundo a fundo, no repasse da merenda escolar que está defasado há alguns anos. Então, já tem tratativas dentro do orçamento para ajustar tudo isso e melhorar os repasses do Governo Federal”, disse o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).